quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Valores invertidos.

Tenho acompanhado na internet noticiais sobre a manifestação e ocupação da USP.
Onde muitos alunos, com rostos cobertos estão quebrando tudo reivindicando (sic) seus direitos.
Na minha humilde opnião, de uma estudante, acho que a policia está certa sim, de conter isso. Quer fumar? Vai pra boca! Sem hipocrisia, todos sabemos que o mais tem no Brasil é ponto de tráfico, então porque raios ir fumar numa faculdade?
Quando o rapaz foi morto no campus, ninguém se manisfestou, não pintaram o rosto e foram pra ruar cobrar segurança.
Então o que esta acontecendo?
Muitos estão alegando que o Brasil só será um país desenvolvido quando legalizarem a maconha.... Oi?
O caminho não é esse!
Tem que descer a lenha mesmo, tem que ir preso, tem que tirar de lá e deixar quem realmente quer algo poder estudar.
São futuros médicos que estão lá? Advogados? Jornalistas? Enfermeiros?
Eu hein... Tenho medo desse futuro.
E porque os policias não vão pra cracolândia conter o esquema lá?
Eu sei que tudo tem dois pontos, mas um erro NÃO pode justificar o outro.

Brasileiro é omisso por natureza, e quando resolve fazer alguma geralmente é pelo motivo errado.
Vemos todos os dias um escândalo novo: policiais corruptos, politico ladrão, somos roubados, pagamos altos impostos e somos feito de idiotas.
Cadê a educação? Segurança? Saúde? Cadê a felicidade que a Constituição diz?
Como posso ser feliz me trancando dentro de casa com medo de morrer com uma bala perdida?

Não é mais válido brigar por alguma coisa que realmente vai fazer a diferença em nossas vidas, em vez de algo apenas pra contrariar?
Duvido que se parássemos o país por um dia ao menos, se o governo não iria repensar sobre vários pontos.
Brasil não é futebol e carnaval.
Espero que acordemos antes que a coisa realmente chegue ao fundo do poço.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa garota,sempre bom acompanhar o que jovens interessados em um futuro melhor estão pensando,bj

    ResponderExcluir