quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Máscaras caem

As vezes essa minha mente confusa e e complexa começa a funcionar de forma louca, e começo a relembrar minha vida, que apesar de curta, já me trouxe muitos ensinamentos.
Aliás, a vida não, as pessoas que por ela passaram é que me ensinaram muitas coisas.
A primeira das lições foi: as coisas não acontecem quando você quer, elas acontecem quando tem de acontecer, seja por intermédio de Deus, do destino ou sei lá o que mais você queira acreditar, mas é assim.
Muitas vezes me peguei querendo muito uma coisa, uma pessoa, uma notícia, mas tudo isso só veio na hora certa e sempre trouxe uma liçãozinha junto.
Amigos, inimigos, amores, decepções, tudo isso nos ensina alguma coisa sobre a vida ou sobre nós mesmos, isso eu tenho plena certeza.
Cada pessoa que passou ou que ainda está na minha vida já me deu um desses presentes pra vida toda, já me mostrou coisas que eu não via ou evitava ver, me mostrou que nem tudo é como eu penso, desejo, busco.
Meus relacionamentos são eternos pra mim, sabe o motivo?
Cada pessoa me ensinou muito, e também sei que passei algum conhecimento, e é isso que importa. Não ligo se acabou, mas também não quero que tanta coisa vivida seja colocada em uma caixinha e esquecida embaixo da cama, NÃO, quero que todos esses ensinamentos façam parte do dia a dia, que ajudem no presente, no futuro, até porque as coisas boas que aprendemos devem ser eternas.
Só tenho a agradecer por cada pessoa que está por perto, ou não tão perto assim, mas que muito contribuiu e contribui pra que eu seja uma pessoa melhor.
A lição 2 é: aceite quem você é. Não há coisa mais ridícula do que usar uma "máscara" pra tentar agradar as pessoas! Quem gostar de você tem que gostar pelas qualidades e defeitos reais, e não por uma mentira.
Máscaras caem, lembre disso.

E você, que lições aprendeu e são eternas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário