sábado, 12 de novembro de 2011

Mudanças, novos ventos tem soprado...


"... Sei lá... Tem dias que a gente olha pra si. E se pergunta se é mesmo isso aí, que a gente achou que ia ser. Quando a gente crescer ..."
( Já é - Lulu Santos)





Quando era criança, eu já quis ser muitas coisas:
Astrônoma, aeromoça, advogada, jornalista, médica, enfermeira, química... Ou seja, coisas totalmente diferentes, e sem nenhuma ligação de fato entre si
Lembro que meu sonho era trabalhar na NASA, ser uma pesquisadora de renome, descobrir um novo planeta, uma nova estrela e dar meu nome a eles. Ia ser muito legal uma estrela com o nome de " Iane ".
Mas não foi por esse caminho que eu fui, acabei indo pra Química, uma área que me seduziu e me fez completamente apaixonada por ela. É uma área muito interessante, onde você pode criar e transformar. Maaaas infelizmente sempre tem esse "mas", eu fui trabalhar em uma empresa, que tirou todo esse amor de mim. Fiquei completamente desmotivada a continuar com algo que eu tanto gostava, minha única vontade era trancar e fazer Enfermagem. 
Mas ai eu pensei, trancar sendo que só falta um semestre e meio pra eu terminar? Seria isso justo comigo e com meus projetos pessoais?
Essa semana que se passou, foi de mudanças, me desliguei da empresa onde trabalhava, e o tormento que vivi nesses 7 meses acabou. Ao contrário de me ver desesperada por estar desempregada, estou aliviada. É como se tivesse tirado o elefante que tinha em minhas costas.
Serei injusta se disser que não aprendi nada lá esse tempo todo. Aprendi coisas novas, aprendi a conviver com pessoas totalmente diferentes de mim, com valores, atitudes, caráter e pensamentos diferentes.
E eu sinceramente me surpreendi! Sou muito mais tolerante do que aparento ser... Isso deve contar como ponto positivo, certo?


Enfim... Aqui estou eu em mais uma etapa da minha vida.
Reencontrei o amor que tinha pela Química, e posso dar continuidade com bruxarias os projetos que eu comecei.
E depois que terminar, ai sim vou pra Enfermagem, e terei um conhecimento extra que a Química me possibilitou, podendo assim aliar as duas coisas.


Sempre tem alguém que me pergunta: - Mas de exatas pra humanas? Porque essa mudança drástica?
Eu respondo... Mas é assunto pra um próximo post.




=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário