quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Máscaras caem

As vezes essa minha mente confusa e e complexa começa a funcionar de forma louca, e começo a relembrar minha vida, que apesar de curta, já me trouxe muitos ensinamentos.
Aliás, a vida não, as pessoas que por ela passaram é que me ensinaram muitas coisas.
A primeira das lições foi: as coisas não acontecem quando você quer, elas acontecem quando tem de acontecer, seja por intermédio de Deus, do destino ou sei lá o que mais você queira acreditar, mas é assim.
Muitas vezes me peguei querendo muito uma coisa, uma pessoa, uma notícia, mas tudo isso só veio na hora certa e sempre trouxe uma liçãozinha junto.
Amigos, inimigos, amores, decepções, tudo isso nos ensina alguma coisa sobre a vida ou sobre nós mesmos, isso eu tenho plena certeza.
Cada pessoa que passou ou que ainda está na minha vida já me deu um desses presentes pra vida toda, já me mostrou coisas que eu não via ou evitava ver, me mostrou que nem tudo é como eu penso, desejo, busco.
Meus relacionamentos são eternos pra mim, sabe o motivo?
Cada pessoa me ensinou muito, e também sei que passei algum conhecimento, e é isso que importa. Não ligo se acabou, mas também não quero que tanta coisa vivida seja colocada em uma caixinha e esquecida embaixo da cama, NÃO, quero que todos esses ensinamentos façam parte do dia a dia, que ajudem no presente, no futuro, até porque as coisas boas que aprendemos devem ser eternas.
Só tenho a agradecer por cada pessoa que está por perto, ou não tão perto assim, mas que muito contribuiu e contribui pra que eu seja uma pessoa melhor.
A lição 2 é: aceite quem você é. Não há coisa mais ridícula do que usar uma "máscara" pra tentar agradar as pessoas! Quem gostar de você tem que gostar pelas qualidades e defeitos reais, e não por uma mentira.
Máscaras caem, lembre disso.

E você, que lições aprendeu e são eternas?

Vinte regras a serem seguidas ...

Tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em autoconhecimento e na importância de se saber viver. 
Dizia ele: Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal.

Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris. Dizem os experts; em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interna. Ei-las:

1) Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.
2) Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.
3) Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.
4) Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.
5) Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.
6) Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.
7) Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.
8) Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.
9) Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.
10) Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.
11) Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.
12) Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.
13) É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.
14) Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.
15) Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
16) Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo… para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.
17) A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.
18) Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
19) Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!
20) E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer ser!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aproveite as oportunidades

Uma pessoa rica e inteligente um dia me falou...
Se eu pudesse dar-lhe um conselho sobre o futuro eu diria: aprenda mais sobre o hidrogênio. Está cientificamente provado, o hidrogênio vai substituir o petróleo ao redor do mundo. Os demais conselhos que posso dizer é:
Trabalhe com inteligência e desfrute mais tempo com a família. Lembre-se que a era industrial acabou com o trabalho escravo, e a era da tecnologia dará fim ao emprego. Você só vai compreender que a máquina tomou o seu emprego quando tiver sido demitido. Ninguém é insubstituível.
A raça humana está desempregada com menos de $ 2 dólares ao mês. Cerca de 1/3 da humanidade não tem eletricidade e nunca deu um telefonema. Quase um bilhão de pessoas sem emprego dentro de uma Terra de oportunidades.
Estude. A era da informação já chegou. Não seja irresponsável com sua educação. Novas e sofisticadas tecnologias aproximarão cada vez mais a civilização de um mundo praticamente sem trabalhadores.
Fique esperto. Trabalhadores mais velhos, presos entre um passado próspero e um futuro sombrio sentem-se cada vez mais encurralados por forças sobre as quais tem pouco ou nenhum controle.
Comemore suas vitórias. Esqueça as derrotas. Valorize sua experiência. Tente esconder sua carteira de trabalho. Atualize-se.
Não é sua culpa que o mundo está mudando tão rapidamente. Empresas ansiosas por reduzir custos e melhorar margens de lucros têm substituído o trabalho humano por máquinas em ritmo acelerado.
Seja gentil com seus amigos. Você precisará deles quando não houver mais trabalho. Talvez você perca o emprego, talvez não. Talvez a globalização alcance você, talvez não. Talvez você domine as novas tecnologias, talvez você seja bem sucedido. Aprenda com suas derrotas e seja humilde com suas vitórias.
Use o computador da maneira que puder. Ele pode ser seu maior inimigo ou seu melhor amigo. Como inimigo reduz salários e empregos, mas como amigo será o melhor instrumento para ganhar dinheiro.
Pense.
Aceite algumas verdades:
- Iremos parar de usar papel da mesma forma que paramos de usar o cavalo para nos transportar;
- Emprego e trabalho são coisas distintas;
- Profissões desaparecerão;
- O mundo será mais inteligente;
- Nossos netos ou bisnetos talvez não ouvirão o som original de um violão ou piano, será tudo eletrônico;
- Visite o bairro mais rico e o mais pobre de sua cidade e decida: onde você quer morar?!
- A classe média vai desaparecer;
- Dinheiro sem tempo significa estupidez. E tempo sem dinheiro significa falência;

Vivemos a era do fim dos empregos e o início das oportunidades.
Invista em você hoje!

domingo, 27 de novembro de 2011

As vantagens de ser bobo

O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a ideia.
O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.
Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?"
Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!
Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.
Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!
Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.


 Clarice Lispector

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O que é o amor?

Temos a mania de achar que amor é algo que se busca.
Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.

Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa.


Martha Medeiros

quinta-feira, 24 de novembro de 2011



‎'' Em todo tempo ama o amigo. E na angústia se faz irmão. "

(Provérbio 17.17)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Definições

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue;
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo;
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego;
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento;
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa;
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára;
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido;
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista;
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora;
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja;
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento;
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado;
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes;
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração;
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma;
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros;
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia;
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário;
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato;
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele;
Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra;
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.

Não... Amor é um exagero... Também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação esse negócio de amor, não sei explicar.

(Adriana Falcão)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O tempo e as jabuticabas





Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que, apesar da idade cronológica, são imaturos.
Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de ‘confrontação' onde ‘tiramos fatos a limpo'. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: ‘As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa!...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão-somente andar ao lado do que é justo.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena.


Rubem Alves

Você pode ...

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.
Você pode assumir sua individualidade, reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.
Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, não sérias e bem situadas como você.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação
com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas, caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou, e portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio, e que portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e
tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais.
Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A escolha é sua ... E o importante, é que você sempre tem escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você quem vai carregar sozinho e sempre o peso das escolhas que fizer.

Persiga um sonho

Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho. 
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for. Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 

Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se achá-lo, segure-o!

Fernando Pessoa

domingo, 20 de novembro de 2011

Lembranças

"Quantos momentos inesquecíveis você tem pra contar?
De sorrisos, abraços, carinho, palavras que adoçaram sua alma...
Mesmo que estes momentos não sejam eternos, você pode guardá-los
e tirá-los do baú sempre que a tristeza bater...
...os passos na areia, o barulho do mar, as músicas que trazem lembranças.
Pequenos momentos e que em algum lugar do tempo continuam vivos...
Momentos assim, ninguém tira de você... eles são imutáveis, são seus!
E em alguma parte da sua história, eles estarão lá,
fazendo barulho nas suas lembranças...

sábado, 19 de novembro de 2011

Conto de fadas?

Sabe quando a gente era criança e acreditava em conto de fadas?
Naquela fantasia de como seria a vida. Vestido branco, príncipe encantado, que levaria a gente para um castelo nas montanhas. Deitava na cama a noite, fechava os olhos e tinha a mais completa fé. 
Papai Noel, fada dos dentes, príncipe encantado. Eles pareciam tão reais que a gente quase tocava neles! Mas com o tempo a gente cresce, e um dia a gente abre os olhos e o conto de fadas já era... A maioria se apóia em coisas e pessoas das quais pode confiar. Mas o fato, é que é difícil se livrar do conto de fadas completamente, porque quase todos ainda tem aquela esperançazinha, aquela fé, de que algum dia, vão abrir os olhos e tudo vai virar realidade.
No fim do dia, a fé é uma coisa engraçada. Ela aparece quando você não a espera. É como se um dia você percebesse que o conto de fadas pode ser levemente diferente do que você sonhou. O castelo. bem, pode não ser bem um castelo. E não é tão importante que seja feliz depois de tudo, apenas que seja feliz agora. 
De vez em quando, muito raramente, as pessoas vão te surpreender. E, de vez em quando, as pessoas vão tirar o seu fôlego.

Apaixone-se

Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho: o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu.
Apaixone-se por sua família: mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família.
Apaixone-se pelo seu talento: mesmo que seu lado crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes".
Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada a seu destino: a primeira é garantida.
Apaixone-se pelo seu corpo: mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui.
Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas: ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor.
Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente: entre um e outro momento de estresse elas ajudam a sobreviver!
Apaixone-se pelas pessoas que estão ao seu lado na caminhada do dia-a-dia: a pessoa certa é aquela que está definitivamente do seu lado.
Apaixone-se pelo sol: ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer.
Apaixone-se por alguém: não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança.
Apaixone-se pelo seu projeto de vida: acredite, a vida é só sua!
Apaixone-se pela dança da vida, que está sempre em movimento dentro da gente: mas que, por defesas nós teimamos em aprisionar.
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar: do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por suas idéias: mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada.
Apaixone-se por seus pontos fortes: mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro.
Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz: felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores.
Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...
Apaixone-se por ser humano!
Apaixone-se definitivamente por você!



Apaixone-se rápido! O poder de decisão só pertence a você!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

Carlos Drummond de Andrade

A serpente e o vaga-lume

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este fugia rápido da feroz predadora, e a serpente não desistia.
Primeiro dia , ela o seguia.
Segundo dia ,ela o seguia....
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e falou á serpente :
-Posso te fazer três perguntas?
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém porém como vou te devorar, podes perguntar. - Contestou a serpente !!
- Pertenço a tua cadeia alimentícia ? Perguntou o Vaga-lume.
- Não, respondeu a serpente.
 - Eu te fiz algum mal ? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
- Então por que queres acabar comigo ???
- Porque não suporto ver-te brilhar.


Conclusões 
Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos: 
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal , nem causei dano a ninguém? 
Certamente a resposta seria : Porque não suportam ver-te brilhar.. ! 
Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho. 
Continue sendo você mesmo,! Segue fazendo o melhor! 
Não permita que te lastimem, nem que te retardem. 
Segue brilhando e não poderão tocar-te... Porque tua luz continuará intacta. 
Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer... 
Seja sempre autêntico, embora tua luz incomode os predadores!
A finalidade desse blog, é tentar contar o que sinto, tentado exprimir em palavras os sentimentos e emoções que tenho sentido. 
E olha, pode acreditar é muito difícil. É como tentar botar um curativo em seu coração depois de te-lo juntado seus pedaços do chão ou esquecer aquela lembrança que virou trauma. Eu nunca vou conseguir expressar totalmente meus sentimentos em simples palavras. Mas eu tento, tento e tento. Pois pelo menos um pouco eu demonstro e isso alivia e lava todas as tristezas e angustias do meu coração, por um breve tempo.

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!


Cecília Meireles

A provação do amor



O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. 
Caso contrário, não é amor; é ilusão. 
Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. 
O amor não sobrevive de teorias. 
Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. 
Palavras sem ação não edificam.

Padre Fábio de Melo


Rosinha: - Então a gente não namora mais, Chico?

Chico: - Ahhh Rosinha, deixa de ser boba, a gente só para de namorar quando o padre disser: 
“Eu vos declaro marido e muié”.


terça-feira, 15 de novembro de 2011



O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; 

1 Coríntios 13:4-8

O verdadeiro amor JAMAIS acaba!
 ♥


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Então solta!

Certa vez um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas e dela tirou uma panela de comida, abraçou-a com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro, devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da panela: ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação. Então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a panela quente lhe queimava, mais ele a apertava e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores voltaram, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a panela. O urso tinha tantas queimaduras pelo corpo que a panela colou nele. E, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.


--


E quem nunca ouviu ou leu essa história?
Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao pelo menos diminua?
Se analise... Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas! Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu...
Entenda a dor do outro, sempre.
É difícil conseguir uma nova chance eu sei, mas dê um tempo e espere...
Não impor sua presença, pode ser que ajude a pessoa a reconsiderar.
Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?! Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta! A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie em Deus e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será! Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que "certo" é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!
Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama FÉ!
Isso é o que desejo a mim e a você, quando estivermos doendo...
Então quando estiver doendo: SOLTA!

domingo, 13 de novembro de 2011

O que é o amor?

Amor é um destino feliz ao fim de um caminho difícil por uma estrada sem atalhos. 
Amor é quando a esperança tem paciência. 
Amor é colecionar detalhes. 
Amor é quando a gente sonha acordado e só sabe que é verdade porque tem alguém ao lado sonhando o mesmo sonho que você. 
Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega. 
Amor é a cada dia que passa estar sempre mais perto do início do que do fim. 
Amor é quando a solidão tem vontade de ser você. 
Amor é tentar concentrar ao assistir um filme, mesmo sabendo que ao seu lado está a pessoa mais linda do mundo. 
Amor é encontrar alguém que reúna os seus defeitos preferidos. 
Amor é nunca mais tirar a barba só porque ele um dia disse que gostava. 
Amor é procurar roupas parecidas com aquela que ele elogiou. 
Amor é aprender não só a fazer, mas a querer fazer. 
Amor é ter sempre alguém na mente enquanto o corpo se esforça para fazer outras coisas. 
Amor é convencer o outro a fazer o que será melhor para ele, nunca o que será melhor para você. 
Amor é não desistir. 
Amor é nunca se despedir, e isso não é não ter fim. 
Amor é quando a ausência não se faz presente, pois de algum modo se está sempre ali. 
Amor é ter orgasmos não só no sexo. 
Amor é quando ao deixar alguém você sente que deixou a você mesmo.
Amor é perceber que a sua felicidade é importante para o outro. 
Amor é quando é simples de sentir, complicado de explicar e trabalhoso para se manter. 
Amor é quando o seu espírito descobre um abrigo e não é o seu corpo.
Amor é não se contentar com pouco sem exigir mais do que o outro pode dar. 
Amor é sentir a necessidade de ser sempre sincero. 
Amor é quando dói mentir. 
Amor é o infinito onde as paralelas do sentimento e do relacionamento deveriam, mas nem sempre se encontram. 
Amor é o que se leva uma vida para acontecer e muitas outras para se esquecer. 
Amor é um estado raro em que em alguns casos a felicidade supera a reciprocidade. E chega o tempo em que finalmente se aceita que o verdadeiro amor não é aquele que necessariamente se concretizou de verdade; o amor da sua vida não é aquele que fica a vida toda por toda a sua vida; o amor que importa em sua existência é o que você sente por aquela só pessoa, por tanto tempo, anos e dias sem jamais pensar que desperdiçou um segundo sequer de sua vida. 
Amor é escolher sentir saudade. 
Amor é, por fim, o que só você entende.

Amor e Paixão

"A paixão testa, o amor prova. 
A paixão acelera, o amor retarda. 
A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo.
A paixão incrimina, o amor perdoa. 
A paixão convence, o amor dissuade.
A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo.
A paixão não pensa, o amor pesa. 
A paixão vasculha o que o amor descobre. 
A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. 
A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. 
A paixão não se prepara, o amor demora para falar. 
A paixão começa rápido, o amor não termina."

sábado, 12 de novembro de 2011

Ame... Simplesmente ame!

Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não mais amava sua esposa e que pensava em separar-se.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra:
- Ame-a! E logo se calou.
- Mas, já não sinto nada por ela!
- Ame-a! disse novamente o sábio.
E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:

"Amar é uma decisão, não apenas um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um substantivo, um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas, nem por isso, abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso é tudo. Ame, simplesmente ame!"


A inteligência sem amor, lhe faz perverso.
A justiça sem amor faz você implacável.
A diplomacia sem amor faz você hipócrita.
O êxito sem amor faz você arrogante.
A riqueza sem amor faz você avaro.
A docilidade sem amor, faz você servil.
A pobreza sem amor faz você orgulhoso.
A beleza sem amor faz você fútil.
A autoridade sem amor faz você tirano.
O trabalho sem amor faz você escravo.
A simplicidade sem amor deprecia você.
A oração sem amor faz você introvertido e sem propósito.
A lei sem amor escraviza você.
A política sem amor deixa você egoísta.
A fé sem amor deixa você fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor não tem sentido.

E pra tudo tem seu tempo ...


“ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. ”
 Eclesiastes 3:01

Procurando Deus

Passei tanto tempo te procurando...
Não sabia onde estavas...
Olhava para o infinito.
Não te via.
E pensava comigo: será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através de sacerdotes e pastores.
Também não te encontrei.
Senti-me só, vazia, desesperada e descri.
E na descrença te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço cai,
E na queda senti-me fraca.
Fraca, procurei socorro.
No socorro encontrei amigos,
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho vi nascer o amor,
Com amor vi um mundo novo,
E no mundo novo resolvi viver.
O que recebi, resolvi doar.
Dando alguma coisa muito recebi.
E recebendo, senti-me feliz
E ao ser feliz encontrei a paz.
E tendo paz foi que enxerguei.
Que dentro de mim é que Tu estavas.
E foi em mim que te encontrei.




Não fale demais



Quando falamos muito e ouvimos pouco, a mensagem que transmitimos aos outros é que pensamos que nossas idéias são muito mais importantes do que a deles. 

 "...Cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva." Tiago 1;19


Goste de alguém que te ame, alguém que te espere,
Alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura;
De alguém que te ajude que te guie,
Que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo.
Goste de alguém que não te traia que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você, que só pense no teu rosto, na tua delicadeza, no teu espírito;
E não só no teu corpo, nem em teus bens.
Goste de alguém que te espere até o final, de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas;
Que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso.
Goste de alguém que volte pra conversar com você depois das brigas, depois do desencontro.
De alguém que caminhe junto a ti, que seja companheira, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.
Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do amor.
Goste de alguém que sinta o mesmo por você..


(Carlos Drummond de Andrade)

Seja idiota!

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. 
Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o mala do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor





"... Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça.
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo ..." 


( Isaías 41:10-13 )

Mudanças, novos ventos tem soprado...


"... Sei lá... Tem dias que a gente olha pra si. E se pergunta se é mesmo isso aí, que a gente achou que ia ser. Quando a gente crescer ..."
( Já é - Lulu Santos)





Quando era criança, eu já quis ser muitas coisas:
Astrônoma, aeromoça, advogada, jornalista, médica, enfermeira, química... Ou seja, coisas totalmente diferentes, e sem nenhuma ligação de fato entre si
Lembro que meu sonho era trabalhar na NASA, ser uma pesquisadora de renome, descobrir um novo planeta, uma nova estrela e dar meu nome a eles. Ia ser muito legal uma estrela com o nome de " Iane ".
Mas não foi por esse caminho que eu fui, acabei indo pra Química, uma área que me seduziu e me fez completamente apaixonada por ela. É uma área muito interessante, onde você pode criar e transformar. Maaaas infelizmente sempre tem esse "mas", eu fui trabalhar em uma empresa, que tirou todo esse amor de mim. Fiquei completamente desmotivada a continuar com algo que eu tanto gostava, minha única vontade era trancar e fazer Enfermagem. 
Mas ai eu pensei, trancar sendo que só falta um semestre e meio pra eu terminar? Seria isso justo comigo e com meus projetos pessoais?
Essa semana que se passou, foi de mudanças, me desliguei da empresa onde trabalhava, e o tormento que vivi nesses 7 meses acabou. Ao contrário de me ver desesperada por estar desempregada, estou aliviada. É como se tivesse tirado o elefante que tinha em minhas costas.
Serei injusta se disser que não aprendi nada lá esse tempo todo. Aprendi coisas novas, aprendi a conviver com pessoas totalmente diferentes de mim, com valores, atitudes, caráter e pensamentos diferentes.
E eu sinceramente me surpreendi! Sou muito mais tolerante do que aparento ser... Isso deve contar como ponto positivo, certo?


Enfim... Aqui estou eu em mais uma etapa da minha vida.
Reencontrei o amor que tinha pela Química, e posso dar continuidade com bruxarias os projetos que eu comecei.
E depois que terminar, ai sim vou pra Enfermagem, e terei um conhecimento extra que a Química me possibilitou, podendo assim aliar as duas coisas.


Sempre tem alguém que me pergunta: - Mas de exatas pra humanas? Porque essa mudança drástica?
Eu respondo... Mas é assunto pra um próximo post.




=)



“Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das Tuas asas”
                                                                        ( Salmos 17:8 )

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Luis Fernando Veríssimo

Mas não sou completa, não. Completa lembra realizada. 
Realizada é acabada. Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo. 
Eu vivo me completando… mas falta um bocado.


 Clarice Lispector.

Valores invertidos.

Tenho acompanhado na internet noticiais sobre a manifestação e ocupação da USP.
Onde muitos alunos, com rostos cobertos estão quebrando tudo reivindicando (sic) seus direitos.
Na minha humilde opnião, de uma estudante, acho que a policia está certa sim, de conter isso. Quer fumar? Vai pra boca! Sem hipocrisia, todos sabemos que o mais tem no Brasil é ponto de tráfico, então porque raios ir fumar numa faculdade?
Quando o rapaz foi morto no campus, ninguém se manisfestou, não pintaram o rosto e foram pra ruar cobrar segurança.
Então o que esta acontecendo?
Muitos estão alegando que o Brasil só será um país desenvolvido quando legalizarem a maconha.... Oi?
O caminho não é esse!
Tem que descer a lenha mesmo, tem que ir preso, tem que tirar de lá e deixar quem realmente quer algo poder estudar.
São futuros médicos que estão lá? Advogados? Jornalistas? Enfermeiros?
Eu hein... Tenho medo desse futuro.
E porque os policias não vão pra cracolândia conter o esquema lá?
Eu sei que tudo tem dois pontos, mas um erro NÃO pode justificar o outro.

Brasileiro é omisso por natureza, e quando resolve fazer alguma geralmente é pelo motivo errado.
Vemos todos os dias um escândalo novo: policiais corruptos, politico ladrão, somos roubados, pagamos altos impostos e somos feito de idiotas.
Cadê a educação? Segurança? Saúde? Cadê a felicidade que a Constituição diz?
Como posso ser feliz me trancando dentro de casa com medo de morrer com uma bala perdida?

Não é mais válido brigar por alguma coisa que realmente vai fazer a diferença em nossas vidas, em vez de algo apenas pra contrariar?
Duvido que se parássemos o país por um dia ao menos, se o governo não iria repensar sobre vários pontos.
Brasil não é futebol e carnaval.
Espero que acordemos antes que a coisa realmente chegue ao fundo do poço.

Sobre mim ...

Acho que essa é a hora pra apresentações certo?

Eu sou a Josiane, mais conhecida no mundo virtual como "Iane". Tenho 24 anos, e moro no meio do mato interior de São Paulo.
Sou palmeirense incorrigível, mesmo meu time estando nessa situação triste... Mas a gente supera.
Completamente apaixonada por Jesus, e disso não tenho duvidas.
Inclusive a única certeza que eu tenho é que eu amo a Deus acima de todas a coisas e mais do que tudo nessa vida.
Amo minha família, e nos meus pais sempre encontro o apoio que eu necessito... Sabe a mulher virtuosa que a bíblia diz? Pois então, minha mãe é uma delas.
Sou estudante de bruxaria Química, mas dividida entre um outro amor que surgiu que é a Enfermagem.
E como faz pra se dividir entre os dois? Áreas completamente diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas...

Mas isso é um assunto pro próximo post.


=)
Oi!
Oi? Acho que essa não é a forma mais original de começar um blog, mas enfim...
Tive a ideia de fazer esse blog, depois que meu irmão de coração mais conhecido por mim como "Carlitos" fez o dele.
Acho que ao contrário da maioria das meninas, eu nunca tive um diário, e não sei ao certo explicar o porque disso.
Quero fazer daqui um espaço meu, onde eu possa me expressar, sem medo de retaliações dos xiitas mais rebeldes.
Quero poder falar de tudo e ao mesmo tempo nada. Assuntos importantes ou não, lembrando que o que vale aqui é a minha concepção de importante, e não o que a sociedade julga.
Mas é isso por enquanto... Vamos ver o que essa ideia vai dar.

=)