segunda-feira, 3 de março de 2014

Destino

Nós vamos ter dois filhos, não os três que você queria. Vamos casar antes do trinta e ficar juntos até bem velhinhos. Vamos ter uma casa no campo pra eu ter o meu jardim e uma na cidade, pra você não largar toda essa agitação. Teremos de tudo um pouco, faltará alguma coisa às vezes, mas teremos a felicidade da nossa casa. Seremos um casal normal. Perfeição nunca foi nosso forte.
Nós vamos viajar por onde sempre sonhamos, mas o mais importante é que vamos sempre nos sentir em casa nos braços um do outro. Vamos visitar seus pais, seus parentes, nos acostumar com as piadinhas, e eles vão aprender, pouco a pouco, que entre nós é o amor mais forte que existe.
Adorarei sempre te olhar dormindo, mas melhor ainda vai ser ter seu sorriso quando acordar e me ver.
Não seremos escravos de nada, mas livres nesse amor. Poderemos ir e voltar quando quisermos, mas saber que pertencemos um ao outro sempre nos fará voltar pra casa com uma saudade enorme. Brigaremos, teremos ciúmes, discutiremos por bobagens. Mas depois vamos fazer as pazes com um amor mais que gostoso.
Veremos filmes até de madrugada, eu vou chorar, você vai rir. Vou ter que aguentar seu futebol, mas até que vou gostar de torcer com você.
Sua mãe vai implicar um pouco, mas quando notar que eu só quero te fazer feliz, sossegará.
Você vai sempre poder olhar aquela moldura com nosso retrato, outra com nossos filhos, ou até uma minha, sozinha, com aquele barrigão esperando um dos meninos, e rir. Ou chorar. Ou agradecer. Ou tudo ao mesmo tempo.
E eu sonhei isso. Não planejei nada, porque faltou falar contigo. Mas agora, já te contei. Não precisa dar uma resposta logo, mas também sei que nos seus sonhos você já viu algo parecido. Olha, escrevendo demora muito, mas pra mim, bastou piscar e já vi tudo acontecer.

Meu destino taí, cruzado com o seu.

Vem?
(G. Lacombe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário