sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Me envergonho...

Sim eu me envergonho de viver em um mundo onde há tanto sofrimento, onde pessoas são tão desumanas, a desigualdade domina, a infelicidade alheia não afeta as pessoas, pois eles querem o melhor pra si e para isso são capazes de tudo. 
Um mundo onde os sentimentos não são valorizados, onde uns tem tantos e outros NADA, onde sempre reclamamos de tudo e nada está bom.
Mas quando paramos pra pensar e vemos situações da realidade, notamos que muitas das nossas reclamações são meros caprichos e que há realmente pessoas que não têm nada. Muitas pessoas reclamam por simples fatos da vida cotidiana as vezes por uma simples dor de cabeça, as vezes tem saúde mas só sabe reclamar da vida e esquece que existem pessoas muito piores que fariam de tudo para estar no seu lugar que dariam de tudo para viver a sua vida....
Aquele que nunca viu a tristeza, a verdadeira tristeza de depender dos outros ou que são incapazes de se defender, de fazer justiça, nunca reconhecerá a alegria que é poder estar de pé e não precisar de ninguém pra ajudar, ou de uma cadeira de roda para se deslocar quem sabe. 
Como nós humanos perfeitos somos ingênuos : esquecemos que a vida é bela e isso depende de nós...
Que o mundo é belo é nós fazemos de tudo para destruí-lo... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário